Como escolher a mesa de jantar ideal tendo em consideração o Estilo?

No nosso último artigo, falamos e demos dicas sobre como escolher a mesa de jantar ideal, tendo em consideração o espaço (forma e tamanho). Hoje vamos focar-nos, neste mesmo assunto, mas direcionado para o Estilo.

As mesas em madeira continuam a ser as mais procuradas, pois oferecem conforto e aconchego ao ambiente, para um uso diário. Pó e impressões digitais não são tão visíveis e a sua manutenção é fácil.

Existem outros materias, como cerâmica e metal, que conjugados, são também muito resitentes e permitem manter o estilo.

1- Tradicional

Neste estilo, a madeira é protagonista!

Se optar por exemplo, pelo carvalho rústico como acabamento, torna o estilo também ele mais rústico.

Mesa NATUR (Tábula)

Se gostar de um estilo mais “mid-century”, misture o rústico com outros toques decorativos, tais como cadeiras em metal ou cadeiras (com estofo) e candeeiro elegantes.

Adicione plantas e conseguirá criar um ambiente harmonioso.

2- Moderno / Minimalista

Estilo, conforto, funcionalidade e decoração minimalista são características deste estilo. Linhas retas e com poucos detalhes. Aqui “menos é mais” e a preferência por cores claras, é evidente.

Mesa IDARA (Tábula)

3- Contemporâneo

O estilo contemporâneo não é um estilo definido. Trata-se de tudo o que é mais atual, ou seja, baseado nas tendências do momento.

Influenciado pelo estilo moderno e minimalista, mas com outros elementos à mistura. Combina madeira, pedra (mármore / cerâmica), vidro, metal. Superfícies lisas e elegantes caracterizam este estilo.

Utilização de cores neutras, mas com apontamentos de destaque em cores mais fortes.

Mesa MERCURY (Tábula)

4- Industrial

Este estilo nasceu entre os anos 1950 e 1970, quando nos EUA, antigos armazéns abandonados foram transformados em casas. Também conhecido por loft.

Assumir os tijolos, pavimento em cimento e canalização à vista, apesar de na altura não ter sido intencional, hoje faz muitas vezes parte deste tipo de decoração.

Para quem gosta de um estilo mais descontraído, de modernidade, simplicidade e se identifica com o “charme” urbanista, este é o estilo ideal.

No que diz respeito à mesa, tampo em madeira e pés em metal (cinzento escuro / preto) são perfeitos para o estilo industrial. Conjugados com cadeiras com estofo preto ou cadeiras em metal (para um estilo mais minimalista) e candeeiros também eles em metal, conseguirá harmonia neste estilo.

Mesa CAPRI (Tábula)

Esperamos que este artigo tenha sido útil.

Siga a nossas redes sociais para estarem a par das novidades e produtos: Instagram e facebook

Até já!

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Pinterest
Instagram