Aparadores e móveis de apoio para diferentes espaços

Os aparadores e móveis de apoio são peças versáteis que podem servir para dividir espaços, serem usados num hall de entrada no lugar de uma consola, ou servir para auxiliar a organização da sala de jantar.

Aparadores mais comuns:

  • Aparador buffet

Numa sala de jantar, além da mesa e cadeiras, o aparador buffet é um móvel essencial. Com portas e/ou gavetas, são usados para guardar travessas, bandejas, copos, talheres e têxteis.

  • Aparador bar

Usado com o propósito de bar, para um canto especial da casa, onde pode organizar copos e garrafas, e servir bebidas.

  • Móvel de apoio

Estes aparadores são os melhores quando o objetivo é maximizar o espaço de armazenamento. Estes móveis são de maiores dimensões e mais altos. Podem ser todos fechados, com aberturas, ou portas de vidro, auxiliando na arrumação ou exposição de variados objetos, como cristais, arte, livros.

Como escolher

Numa sala com dimensões maiores, existem imensas possibilidades de aparadores com portas e gavetas, e até podem ser usados em conjunto com um móvel de apoio alto.

Num ambiente com áreas mais reduzidas, e de forma a não atrapalhar a circulação, é aconselhado um aparador mais pequeno, ou um aparador bar, alto.

Como decorar

Além dos elementos decorativos, como jarras, esculturas ou quadros, os espelhos são uma escolha idealizada por muitos arquitetos, designers e decoradores, seja um único e central, ou um conjunto de dois ou três. Esta última, é uma opção muito utilizada, pois ajuda a criar amplitude ao ambiente.

Outra dica, dada por especialistas da área da decoração, é a de quando usado como aparador buffet, combinar sempre que possível com a mesa de jantar.

Para os mais arrojados e amantes de cores, podem optar por uma mesa de jantar neutra e incluir um aparador lacado numa outra cor para criar contraste.

Descubra mais opções nas coleções Tábula

Deixe um comentário

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Pinterest
Instagram